Ensino Médio

Ciclo último da Educação Básica, o Ensino Médio do Colégio Shallon tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e outros exames vestibulares.

Proposta pedagógica

No início deste ciclo de estudos temos a 1ª série do Ensino Médio, e no Colégio Shallon os alunos ampliam o conhecimento e desenvolvem o hábito e o prazer de estudar. São trabalhados a capacidade de análise crítica e o raciocínio, a partir de um estudo aprofundado dos conteúdos e de questões.

Já na 2ª série do Ensino Médio, os alunos já estão sendo preparados para desafios maiores que fazem parte da vida escolar. Nessa fase, o Colégio Shallon busca aprofundar o conhecimento de maneira interdisciplinar e abrangente, desenvolvendo o conhecimento, a análise crítica e o raciocínio lógico, habilidades importantes na realização dos principais exames do país.

No último ciclo 3ª série do Ensino Médio, nós preparamos os alunos para o ENEM e para os principais vestibulares do país. É hora de rever conteúdos, fortalecer conhecimentos e fazer muitos exercícios e simulados. Os alunos contam com uma atenção especial dos professores e da equipe do Colégio, que entendem e apoiam os alunos na busca de grandes resultados.

Faça sua matrícula

Você tem interesse em matricular seu filho e/ou filha no Shallon? Faça seu cadastro!

A Educação por Princípios tem como abordagem educacional demonstrar resultados no aprimoramento acadêmico e no caráter do aluno (AECEP, 2015).

Base filosófica

É nosso compromisso como educadores valorizar, respeitar e incentivar a criatividade de nossos alunos, como também, proporcionar um ambiente alegre e descontraído.
    Conheça também

Ensino Fundamental II

O Colégio Shallon visa desenvolver na criança toda a sua potencialidade, tendo em vista o domínio pleno da leitura e da escrita, o uso do raciocínio lógico, a compreensão do mundo, a valorização ética e a formação humana fundamentada em valores e virtudes cristãs.