Ensino Fundamental II

Nesta fase os alunos estão reafirmando a identidade e adquirindo autonomia. Por essa razão o conteúdo é apresentado de forma interdisciplinar, e sendo assim nossa proposta pedagógica visa atender ao aluno que inicia essa nova fase de forma acolhedora.

Proposta pedagógica

Nesta fase os alunos estão reafirmando a identidade e adquirindo autonomia. Por essa razão o conteúdo é apresentado de forma interdisciplinar, e sendo assim nossa proposta pedagógica visa atender ao aluno que inicia essa nova fase de forma acolhedora, considerando as características próprias da adolescência que, nessa etapa do ensino, se diferenciam a cada um dos anos que compõem o Ensino Fundamental II. Temos também o objetivo na formação humana de nossos alunos, fundamentada em valores e virtudes cristãos proporcionando condições para que o estudante construa uma imagem positiva de si, respeite o próximo, e tenha consciência de seus direitos e deveres na sociedade.

Faça sua matrícula

Você tem interesse em matricular seu filho e/ou filha no Shallon? Faça seu cadastro!

Educação por Princípios

A Educação por Princípios tem como abordagem educacional demonstrar resultados no aprimoramento acadêmico e no caráter do aluno (AECEP, 2015).

Base filosófica

É nosso compromisso como educadores valorizar, respeitar e incentivar a criatividade de nossos alunos, como também, proporcionar um ambiente alegre e descontraído.
    SHALLON AGOSTO-548
    Conheça também

Ensino Médio

Ciclo último da Educação Básica, o Ensino Médio do Colégio Shallon tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e outros exames vestibulares.