Base Filosófica

É nosso compromisso como educadores valorizar, respeitar e incentivar a criatividade de nossos alunos, como também, proporcionar um ambiente alegre e descontraído. Norteados pelas verdades da Palavra de Deus, em que o educando sinta o prazer em Estudar.

Marco Filosófico

COLÉGIO SHALLON é uma entidade de confissão evangélica. Nossa filosofia educacional é primeiramente, fundamentada no reconhecimento de que Deus é o Criador e o Sustentador de todas as coisas (Gênesis 1 e 2: Salmo 8). Também baseia-se na fé de que o Criador deu-se a conhecer ao ser humano através de sua criação, a natureza da sua Palavra: a Bíblia (Salmo 19). Através do seu Filho, Jesus Cristo (João 1; Hebreus 1:1-4). Portanto, cremos que o ser humano pode conhecer a verdade através da ciência e da fé cristã revelada na Bíblia e assim viver informado e transformado pela Verdade (Romanos 1:19; João 17:17).

Reconhecemos, também, que o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus (Gênesis 2:26-30) e, por isso, acreditamos ter Ele potencial para mudar sua realidade e desenvolver hábitos, atitudes e valores que o transformam, dia a dia, num cidadão comprometido com à comunidade e a serviço de Deus.

Cremos que o ensinar só faz sentido se educarmos o nosso aluno para Cristo, pois, tendo o Filho de Deus como modelo e referencial de vida, o aluno poderá desenvolver todas as potencialidades humanas para as quais Deus o criou.

É nossa convicção que Deus estabeleceu a família e deu aos pais a responsabilidade da educação dos filhos (Provérbios 22:6). A nossa escola existe não para substituir a família e assumir a sua função, mas para dar-lhe suporte a auxiliá-la na árdua tarefa de formação do caráter dos filhos.

Nesta parceria com a família, nossa escola busca a excelência acadêmica e a integração de todas as disciplinas ou áreas do conhecimento à fé cristã, dando ao aluno uma sólida formação. Esta será o referencial norteador de todos os seus relacionamentos e esferas de sua vida.

Nosso desafio, portanto, é trabalhar como parceiros da família, na sublime tarefa de educar a criança e o adolescente para cumprir o seu mais glorioso propósito na vida: honrar, glorificar a Deus e ser agente de transformação de seu meio.

Unidade Urias
Unidade Gyn 2