c11

A atmosfera terrestre é uma camada de gases que envolve a Terra e é retida pela força da gravidade. A atmosfera terrestre protege a vida na Terra absorvendo a radiação ultravioleta solar, aquecendo a superfície por meio da retenção de calor, e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.

Attachments:
Download this file (Atmosfera-convertido.pdf)Atmosfera-convertido.pdf[ ]4188 kB

É com muita alegria que o Colégio Shallon parabeniza os alunos do Ensino Médio classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
A participação de todos os alunos é essencial para o incentivo no estudo da Ciência e suas tecnologias assim caracterizando futuros cientistas. Segue abaixo os alunos selecionados para a Seletiva Internacional de Astronomia.

olimpiadas

1. Lucas Pereira França (3º Ano)
  2. Rafael Cardoso Nell (3º Ano - Terceiro lugar na Classificação Geral em Goiânia)
  3. Thamyres de Assis Ribeiro. (2º Ano)

Parabéns a todos que participaram .

Método de Estudo - Professora Ana Paula Luli

WhatsApp Image 2019 08 14 at 09.02.53O Colégio Shallon parabeniza alunos classificados (Fundamental II 7° e 8° ano)  para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática, sob a orientação dos professores Lidiane Barcelos e Mario Ramos.
Os alunos do Colégio Shallon, que conquistaram as notas mais altas na primeira fase da Olimpíada Brasileira, foram classificados para a segunda fase da competição. A participação visa incentivar, estimular e promover o estudo da matemática, bem como identificar jovens talentos.
Mais uma vez o Colégio Shallon parabeniza todos os participantes, independente dos resultados alcançados, pois a participação na primeira fase já representa uma grande conquista.
Parabéns aos alunos:
✅ Artur Costa Mendonça ( 7° ano)
✅Gabriella Roque dos Santos ( 7° ano)
✅ João Pedro Barros Zeza Moreira ( 8° ano)
✅ Júlia Carvalho de Oliveira ( 7° ano)
✅ Rayssa Batistela de Oliveira ( 8° ano)
✅ Theo de Moraes Lengler ( 7° ano)

facebook snapchat instagramUm novo relatório da Royal Society for Public Health (RSPH) e da Universidade de Cambridge, do Reino Unido, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o impacto das redes sociais na saúde dos jovens. Apesar de fazer parte da rotina de milhões de pessoas, o acesso constante às mídias sociais pode