Project

22 de Novembro - Unid. Goiânia II
Dias
Segundos

O projeto Animegames trata-se de uma ação pedagógica que vem abraçar as novas exigências da Base Comum Curricular. Desta forma o Colégio Shallon desenvolveu um projeto que vem integrar o universo lúdicos dos games e animes com a aquisição do conhecimento acadêmico e desenvolvimento humanos. O Animegames propõe em primeira instância a aproximação entre os alunos e o desenvolvimento de seus talentos, habilidades e competências. Cada criança, adolescente e jovem se transforma em um idealizador e construtor de seu projeto. Os pais e responsáveis também são convidados para participar desta grande rede tempestades de ideias e realizações. O projeto se organiza durante todo o segundo semestre, quando os professores envolvidos desempenham o papel de tutor/orientador de cada ideia apresentada pelo alunado. Dentre as mais comuns estão:
a) FipaClip – Animação utilizando celular ou Tablet: Roterização, animação, sonorização;
b) StopMotion – Animação utilizando massa de modelar e Lego: Roterização, animação, sonorização;
c) Quadros para exposição – Temática Game e Animes: produção de telas utilizando técnicas com biscuit, tecido e lã. Releitura de telas de jogos e capas de jogos.
d) Aulas de dança – Coreografia Just Dance: Ensaiar com cada turma uma coreografia do jogo Just Dance (2014 ao 2019), pois no dia do evento cada turma será representado com uma coreografia. O docente responsável deve selecionar os melhores da turma para a apresentação no dia da consonância do projeto. Cabe observar a possibilidade dos dançarinos representantes desenvolverem seu traje.
e) Oficina de Pintura artística: Desenvolvida pelo professor Paulo a fim de capacitar alunos da escola na elaboração de maquiagem artística que será oportunizada no dia do evento para os alunos e visitante que quiserem se maquiar.
f) Concurso de dança e Cosplay: Promovida pela escola, esses dois eventos terão uma banca julgadora composta por artistas convidados com premiação aos vencedores. Os candidatos podem se inscrever no dia do evento no local designado na entrada do espaço.
g) Apresentações Teatro: Performance, musicais, e coreografias são criadas e desenvolvidas pelos alunos no palco.
h) Campeonatos: jogos de celulares, consoles, computadores. Aqui o aluno deve elaborar um edital contendo todas as regras para realização do campeonato. Precisa ainda criar toda a campanha para a divulgação de seu projeto.

Veja o que já está rolando no evento deste ano

Vídeos Produzidos Pelos Alunos