Bg cursos Medio

ENSINO MÉDIO

Tem como principais objetivos a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o aprimoramento de habilidades físicas e cognitivas, além das qualidades pessoais como cidadão, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, visando ao prosseguimento dos estudos em nível universitário.

Iniciação a Pesquisa
Os alunos do Ensino Médio produzem artigos e pesquisas dentro das Normas Acadêmicas. Temas como Manipulação Midiática, Família, Ética e Políticas são analisados pelos alunos a fim de compor um trabalho escrito. As melhores pesquisas são publicadas.

Jogos internos
Busca desenvolver as potencialidades no que tange a inteligência espacial dos alunos. Trata-se de um projeto que visa cultivar e integrar o alunado à prática esportiva como forma de motivar e incentivar o aluno no desenvolvimento do corpo e da mente.

Gincana do Bem
Projeto no qual os alunos do Fundamental II e Ensino Médio arrecadam alimentos e produtos de limpeza para o Projeto Amar.

No Shallon é assim: o aluno é preparado para o ENEM,
para a UNIVERSIDADE e para obter ÊXITO em todas as fases da VIDA.

HORÁRIO DAS AULAS

1º ao 3º Ano