Bg cursos fund2

2ª FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Promover a excelência acadêmica, auxiliar o aluno no desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, sociais, espirituais, bem como contribuir para a formação de um aluno-cidadão que compreenda o valor e a dignidade do ser humano e que, por isto, empenhar-se-á na luta para promover os ideais de liberdade, justiça, responsabilidade, honestidade e respeito para com o próximo.

Projetos:
Jornal Shallon News: Um jornal produzido pelos próprios alunos que tem por finalidade apresentar e divulgar conhecimento e informações selecionadas pelos educandos. É um espaço de socialização de saberes.
Fotografar é questionar: O Projeto tem como finalidade retratar a Arte no contexto social. Para tornar esse projeto realidade foi sugerida uma reportagem fotográfica a fim de revelar a diversidade que existe em Artes.
Gincana do Bem: Projeto pelo qual os alunos do Fundamental II e Ensino Médio arrecadam alimentos e produtos de limpeza para o Projeto Amar*.
Festival de curtas: (Ensino Fundamental) Proporcionar aos alunos da disciplina de Estudo Bíblicos uma atividade avaliativa dinâmica em que resultem em experiências reflexivas, provocando mudanças de atitude, utilizando de recursos tecnológicos acessíveis.

Capelania Escolar:
A capelania da Educação Básica tem como alvo o aluno como cidadão, respeitando suas convicções religiosas e ajudando-o a estabelecer equilíbrio emocional. Para isto, ofere-cemos aulas de Ensino Bíblico, com pro-fessor capacitado em Teologia, Pedagogia e Ciências das Religiões. Desenvolvemos apresentações especiais nas datas come-morativas que celebram a família, devocio-nais periódicos, atividades e campanhas de ação solidária apoiando projetos organiza-dos pelos alunos.
A CapelaniaShallon está a sua disposição para promover uma assistência que orienta, consola, aconselha e educa, baseada nos valores cristãos.
Acompanhamento e Monitoria
(Ensino Fundamental e Médio).
Acompanhamento escolar para alunos com dificuldades nas disciplinas de matemática e português.

* Projeto Amar, assim como o próprio nome diz, é um projeto de amor por mais de 28 anos sedeada no bairro Dom Fernando II, trabalhando para que a cada dia possa dar às crianças um olhar de esperança, através de práticas esportivas e educação continuada, com Educação Infantil e Reforço Escolar dando um olhar para o futuro. Elas passam a contemplar seu ingresso no ensino superior e sua profissionalização na fase adulta, encontram com a oportunidade de viverem livres e distantes da marginalidade e uso de drogas.

HORÁRIO DAS AULAS

6º ao 9º Ano